Radiohead têm muito material gravado para o novo álbum e esperam fazer tour em 2016


Radiohead novo álbum

Tendo em conta que The Kings Of Limbs, o último trabalho dos Radiohead, já saiu há uns longínquos quatro anos atrás, vale a pena, antes de entrarmos em mais detalhes, irmos directos ao assunto. O novo trabalho de estúdio da banda já está praticamente acabado e, a acompanhar o seu lançamento, em 2016, haverá também uma tour mundial. 

Quem o diz é o próprio Jonny Greenwood. Na Rússia, o guitarrista deu uma entrevista à rádio Silver Radio, na qual afirmou que os Radiohead já acabaram de gravar o novo álbum e que se encontram numa fase de reavaliar o trabalho que foi feito até agora. Greenwood acrescentou ainda que a banda “espera acabar esta fase brevemente, para começar a planear a tour do próximo ano”.

Apesar de ainda sabermos muito pouco sobre o nono trabalho de estúdio dos britânicos, Jonny Greenwood já disse em entrevistas passadas que a canção “Lift”, de 1996, poderá aparecer no álbum. Phill Selway, baterista, falou ainda da possibilidade de existirem colaborações em algumas das canções, algo que seria uma estreia na longa carreira da banda.

No passado mês de Setembro, Robert Ziegler, compositor que colaborou com os Radiohead em The Kings Of Limbs, partilhou no seu Twitter três fotografias da banda em estúdio. Apesar das fotografias já terem sido removidas, ainda as podes ver aqui.