Vamos ter um segundo álbum de Last Shadow Puppets?


segundo álbum de Last Shadow Puppets

Desde 2006, ano em que Alex Turner se apresentou ao mundo com o álbum de estreia de Arctic Monkeys, o músico britânico nunca parou de trabalhar.

Bastou um ano após a edição de Whatever People Say That I Am, That’s What I Am Not para que os Arctic Monkeys estivessem novamente de regresso, desta vez com Favourite Worst Nightmare. Desde então, a banda de Sheffield já lançou mais três discos e, pelo meio, o vocalista aproveitou ainda para se envolver em dois projectos.

Para além do EP Submarine, que serviu de banda sonora para o filme com o mesmo nome, editado em 2011, Alex Turner juntou-se ainda a Miles Kane para formar os The Last Shadow Puppets e lançar, em Abril de 2008, The Age Of The Understatement.

Olhando para este registo, seria de esperar que Alex Turner não ficasse parado durante a pausa em que os Arctic Monkeys se encontram. A especulação em torno de um novo álbum de The Last Shadow Puppets ganhou alguma forma e parece que tal coisa pode mesmo vir a acontecer. Owen Pallet, músico que colaborou com o duo em The Age Of The Understatement, tendo sido responsável por todos os arranjos, publicou recentemente um tweet onde se referia a um novo disco no qual está a trabalhar, acabando com a hashtag #tlsp2.

That rare and thrilling moment when the record you’re working on crosses the threshold into Classic Status #tlsp2

Apesar do tweet ter sido apagado e de não existir ainda qualquer confirmação oficial, é provável que os rumores sejam verdadeiros. Há muito que se fala num novo disco do duo britânico e tanto Alex Turner como Miles Kane já confirmaram em entrevistas recentes o seu desejo de voltar a editar música sob o nome de The Last Shadow Puppets.