6 séries originais do Netflix que vais poder ver no primeiro dia


séries originais do Netflix

Faltam 5 dias para o Netflix chegar a Portugal. É já a partir de 21 de Outubro que poderás assinar, a partir de 7,99 euros/mês, o serviço de streaming com milhares de filmes e séries. Do catálogo, fazem parte conteúdos de outras produtoras, bem como produtos exclusivos do Netflix.

São as chamadas séries originais do Netflix. Apresentamos-te 6 delas, que estarão disponíveis logo no primeiro dia do serviço em Portugal.

Bloodline

Bloodline conta a história da família Rayburn, dona de um hotel no estado norte-americano da Florida. A trama começa quando o irmão mais velho, que é também a ovelha negra dos Rayburn, regressa a casa para festejar o 45º aniversário do hotel e expõe os segredos que se escondem no seio familiar, deixando à mostra um núcleo disfuncional, com um passado obscuro, e pondo assim à prova a lealdade familiar dos seus irmãos.

O Netflix classifica-a como um drama familiar e para a crítica norte-americana é um dos melhores que o serviço já produziu. O actor australiano Ben Mendelsohn, conhecido por papéis em filmes como The Dark Knight Rises ou Killing Them Softly interpreta o filho mais velho Danny Rayburn e a sua actuação valeu-lhe uma indicação para Emmy. O mesmo aconteceu com Kyle Chandler que, aqui interpreta John Rayburn, o segundo filho dos Rayburn e um detetive local, mas cuja cara te deve ser familiar de filmes como The Wolf of Wall Street ou Zero Dark Thirty. Ao elenco juntam-se nomes como Linda Cardellini, Norbert Leo Butz, Jacinda Barrett, Jamie McShane, Enrique Murciano ou Sissy Spacek. A série foi criada por Glenn Kessler (da série Damages), Todd A. Kessler (das séries Damages e The Sopranos) e Daniel Zelman (da série Damages e do filme Fool’s Gold) e tem sido também elogiada pela fotografia e pela banda sonora.

A primeira temporada tem 13 episódios mas o Netflix já assinou a produção de uma segunda, com estreia marcada para 2016.

6originaisnetflix_02

6originaisnetflix_03

Grace and Frankie

Grace and Frankie conta a história de duas mulheres de 70 anos cuja vida fica virada do avesso quando os maridos se assumem homossexuais e as deixam para ficarem um com o outro. Como se isso não bastasse, Grace e Frankie são opostos perfeitos. A primeira é uma magnata dos cosméticos reformada e a segunda uma professora de arte hippie e juntas vão ser forçadas a viver juntas e a enfrentar o século XXI.

A comédia é protagonizada por duas actrizes da velha guarda, a norte-americana Lily Tomlin e Jane Fonda, um nome que só recentemente começámos a ver associado a séries com o seu aparecimento em The Newsroom. Os soon-to-be-ex-husbands são interpretados por Martin Sheen (conhecido de filmes como Apocalypse Now, The Departed e Catch Me If You Can) e Sam Waterson (mais conhecido pelo seu papel como Procurador-Executivo Adjunto Jack McCoy na série Law & Order).

A série tem tido críticas dispares. No Rotten Tomatoes teve 50% de pontuação e no Metacritic teve 58 pontos em 100, mas o que é certo é que também Grace & Frankie vai ter uma segunda temporada.

6originaisnetflix_04

6originaisnetflix_05

Daredevil

Esta é a produção Netflix para os amantes da Marvel. A série conta a história do herói de banda-desenhada Daredevil. Cego desde criança, Matt Murdock/Demolidor tem os outros sentidos mais apurados. Durante o dia é advogado e à noite luta contra a injustiça no bairro de Hell’s Kitchen, na cidade de Nova Iorque.

O vilão é Wilson Fisk, também conhecido como o Rei do Crime, que não olha a meios para ascender politicamente. Ao longo da trama, Matt e os seus amigos tentam expor a verdadeira identidade de Fisk e derrotá-lo de uma vez por todas. O protagonista é Charlie Cox (também protagonista do filme Stardust), Vincent D’Onofrio (conhecido pelos seus papeis na série Law & Order e no filme Full Metal Jacket) é o vilão Wilson Fisk de uma trama que conta ainda com actores como Deborah Ann Woll, Elden Henson ou Rosario Dawson.

Os produtores executivos são Steven S. DeKnight (Showrunner e Spartacus), Drew Goddard (A Casa na Floresta) e Jeph Loeb (Os Agentes S.H.I.E.L.D.) e a série foi produzida em associação com os ABC Studios. A crítica especializada tem recebido bem Demolidor, com especiais elogios aos efeitos especiais, às sequências de luta e ao elenco.

6originaisnetflix_06

6originaisnetflix_07

Narcos

Narcos tem sido uma das mais faladas e aclamadas séries Netflix. Conta a história de vida do conhecido barão de droga Pablo Escobar no final dos anos 1980. O argumento explora em detalhe todas as partes envolvidas na guerra aberta que é o mercado de droga, dos advogados, aos políticos, à polícia, aos militares e aos civis, que se confrontam entre si enquanto tentam enfrentar um conflito violento e sangrento e controlar a matéria prima mais poderosa do mundo: a cocaína.

O elenco já por muitos considerado de luxo é liderado por Wagner Moura, o actor brasileiro que interpreta Escobar e que deves conhecer do filme Tropa de Elite. A ele juntam-se nomes como Boyd Holbrook, Pedro Pascal, Juan Pablo Raba, André Mattos e Manolo Cardona, uma equipa que fica completa com a excelência dos técnicos. Narcos foi criada por Carlo Bernard, Chris Brancato, Doug Miro e Paul Eckstein, todos eles com vasta experiência no mundo televisivo, e realizada a quatro mãos por Andrés Baiz, Fernando Coimbra, Guillermo Navarro e José Padilha, produtor de A Tropa de Elite. 

O género documental e a envolvente real da série têm-lhe valido críticas muito positivas e uma expectativa crescente por parte de quem ainda não teve oportunidade de a ver. A segunda temporada já foi entretanto confirmada pelo Netflix e deve estrear em 2016.

6originaisnetflix_08

6originaisnetflix_09

Sense8

E se, no mesmo instante, oito pessoas de diferentes partes do mundo ficassem interligadas, passassem a ver, sentir, ouvir e falar entre si, por transmissão de pensamentos, como se estivessem lado a lado? É este o enredo da série mais sci-fi e misteriosa das produções Netflix. Sense8 é um trocadilho com a palavra inglesa “Sensate”, o dom de se estar mental e emocionalmente ligado a um outro. É o que acontece a oito estranhos que têm subitamente uma visão da morte de uma mulher e ficam conectados entre si. Ao longo da série vão tentar conhecer-se e habituar-se a essa nova habilidade, de forma a perceber o que isso representa para a humanidade. Enquanto tentam encontrar a origem desse elo, têm também que tentar escapar de uma organização focada na captura e morte dos oito.

Cada episódio reflete o ponto de vista de uma das personagens. Aml Ameen, Doona Bae, Jamie Clayton, Tina Desai, Tuppence Middleton, Max Riemelt, Miguel Angel Silvestre e Brian J. Smith interpretam os oito protagonistas. A série foi criada pelos irmãos Wachowski, autores da trilogia Matrix e do filme V for Vendetta, e por J. Michael Straczynski, de Thor e World War Z. Também Sense8 já tem confirmada uma segunda temporada. A crítica considera que a história tem contornos demasiado ficcionais e por vezes pouco reais, mas considera que a diversidade dos protagonistas e respetivas interpretações faz da série uma aposta ganha.

6originaisnetflix_10

6originaisnetflix_11

Unbreakable Kimmy Schmidt

Criada por Tina Fey e Robert Carlock, Unbreakable Kimmy Schmidt conta a história de Kimmy, uma mulher que, depois de viver 15 anos numa seita, decide abandoná-la e recomeçar a sua vida de novo em Nova Iorque. Munida apenas da sua mochila, de um par de ténis e de um ou dois livros, parte à conquista de um mundo que pensava já não existir.

O facto de os criadores serem os mesmos de Rockefeller 30 não é o único factor comum entre as duas séries. Jane Krakowski e Titus Burgess são os actores que compõem o elenco liderado por Ellie Kemper, conhecida pela série The Office. Krakowski interpreta uma mulher rica de Upper West Side que contrata kimmy para ama da família. Titus é um cantor homossexual talentoso mas falhado, que nunca conseguiu entrar num espetáculo da Broadway e trabalha vestido de robot em Times Square.

Talvez o elenco de luxo tenha contribuído para que também Unbreakable Kimmy Schmidt já tenha sido confirmada para uma segunda temporada. Tina Fey e Robert Carlock admitem que escreveram a série com Ellie Kemper em mente e que foi inspirada na série de Lena Dunham Girls. Como se isso não fosse motivo suficiente para a vermos, a série já foi nomeada para uma série de prémios e tem sido amplamente elogiada pela crítica pela originalidade e interpretação da actriz principal.

6originaisnetflix_12

6originaisnetflix_13