Novo livro do autor de ‘Shutter Island’ e ‘Mystic River’ vai ser adaptado para cinema


A DreamWorks Studios conseguiu os direitos de adaptação ao cinema de Since We Fell. A nova obra literária de Dennis Lehane será lançada pela editora Ecco Press entre Setembro e Novembro do próximo ano. Segundo avançou a Variety, a luta pelos direitos da obra foi muito acesa.

Lehane é autor de grandes êxitos literários que foram depois adaptados ao cinema, como Shutter IslandMystic River.

Em 2003, o filme Mystic River realizado por Clint Eastwood arrecadou 2 Óscares, um para Melhor actor Principal atribuído a Sean Penn, e outro de Melhor Actor Secundário, dado a Tim Robbin. Teve ainda mais 4 nomeações, sendo uma delas a de Melhor Argumento Adaptado. Como se costuma dizer, se não existirem bons argumentos não podem existir boas interpretações. A história é talvez o factor mais preponderante para cativar um actor.

O mesmo acontece em Shutter Island, que nos remete para uma das melhores interpretações de Leonardo DiCaprio. Esse sentimento reflectido no público deve-se em grande parte ao argumento que dá uma maior amplitude de trabalho para o actor explorar os detalhes da sua personagem. O filme, realizado por Martin Scorsese, é um dos mais cotados da carreira de DiCaprio.

Relativamente ao novo livro de Dennis Lehane são conhecidos poucos detalhes. O autor ainda está a escrever Since We Fell e, assim que terminar o romance, ficará responsável por adaptar a obra ao cinema. Sabe-se apenas que a história é descrita como um thriller ao estilo de Hitchcock e que se situa em Boston. Segundo a Variety o tom da obra será também bem diferente de qualquer outra já publicada por Lehane.

Resta agora saber quem será o privilegiado cineasta a assumir as rédeas do filme. Se for como em Mystic River ou Shutter Island haverá um grande nome da realização associado a Since We Fell.

Antes de Since We Fell, o escritor ainda vai ver outra história sua ser adaptada para a sétima arte. O próximo livro de Lehane a ganhar uma versão cinematográfica é Live By Night. A obra literária com o mesmo nome foi lançada em 2012 e será dirigida por Ben Affleck – que também assumirá o papel de protagonista. Lehane vai ser o produtor do filme. Além disso, o escritor está também a preparar uma versão televisiva de Shutter Island para a HBO.

O Shifter é gratuito e sempre será. Mas, se gostas do que fazemos, podes dar aqui o teu contributo.