Mais leve, mais fino e mais rápido: eis o Surface Pro 4


Surface Pro 4
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Para quem não ficou totalmente satisfeito com o Surface Book e não dispensa do seu Surface “tradicional”, a Microsoft anunciou esta tarde, como esperado, o quarto modelo da linha de tablets que conseguem substituir um portátil. O Surface Pro 4 é mais fino, mais poderoso, mais leve e tem um rato e caneta renovados. O preço, esse, é que continua salgado…

Não é parece algo muito normal, porque não o é, mas o Microsoft mostrou ontem ao mundo dois híbridos. Para além do Surface Book, a gigante de Redmond deu seguimento à linha Surface com a quarta versão do seu tablet mais querido, que, segundo diz, é 30% mais rápido do que o antecessor, para além de ser mais fino (8,4 mm) e mais leve (a partir de 166 gramas).

surfacepro4_02

O sistema operativo é, naturalmente, o Windows 10 equipado com todas as suas funcionalidades, incluindo a assistente pessoal Cortana. O processador do Surface 4 é um Intel Core i5 ou i7 de sexta geração, apoiado por uma memória RAM de até 16GB. Ao contrário do Book, não existem portas USB Tipo-C, mas sim três portas USB 3.0 e um leitor de cartões que pode ser útil caso a memória interna, que vai dos 128 GB ao 1 TB, não seja suficiente. A autonomia do equipamento é até 9 horas.

surfacepro4_03

No que toca ao ecrã, o Surface 4 traz uma tela de 12,3 polegadas com uma resolução de 2736×1824 pixels, com 267 pixels por polegada – o que resulta numa melhoria considerável em relação ao seu antecessor. Na caixa do produto, para além do tablet propriamente dito, vem também a stylus pen, que conta agora com 1024 pontos de sensibilidade e até mesmo… um apagador no topo. Sim, um apagador. Chama-se Surface Pen e tem uma bateria amovível que dura 1 ano.

surfacepro4_04

surfacepro4_05

O que infelizmente não vem incluído a nova Touch Cover, cujas teclas foram melhoradas para se assemelharem a um teclado de um computador e, assim, facilitar a escrita. O Microsoft Surface 4 estará disponível para venda a partir do dia 26 de Outubro com preços a começar em salgados 899 dólares. Para relembrar: o teclado não vem incluído.

surfacepro4_06

surfacepro4_07

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!