Estes são os primeiros telemóveis da Microsoft com Windows 10


telemóveis da microsoft

Os smartphones não ficaram fora do repertório de produtos apresentados pela Microsoft na conferência desta terça-feira. A empresa fundada por Bill Gates introduziu três novos equipamentos mas o destaque vai para dois deles, que podem até servir de um computador portátil graças aos novos recursos apresentados. O “patinho feio” também não desilude e traz especificações suficientes para aguentar grande parte das tarefas do dia a dia.

O Lumia 950 e Lumia 950 XL seguem as políticas das empresas rivais de apresentar um smartphone juntamente com a sua versão “esticada”. Naturalmente, a grande diferença destes dois equipamentos está no ecrã: o 950 tem uma tela QuadHD AMOLED de 5,2 polegadas, enquanto a sua versão XL conta com um ecrã alargado de 5,7 polegadas – ambos têm uma resolução 2560×1440 pixels, o que no 950 significa uns incríveis 565 pixels por polegada e no 950 XL se traduz em 515 pixels por polegada.

Para aguentar tantos pixels é também preciso um processador mais capaz e a Microsoft pensou nisso mesmo, aplicando um processador 64-bits Qualcomm de 8 núcleos ao maior dos irmãos. Por sua vez, o Lumia 950 carrega também um Qualcomm 64-bits mas de “apenas” 6 núcleos.

primeiroslumiaw10_02

primeiroslumiaw10_03

Depois das diferenças, as semelhanças: 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, slot para cartão microSD, uma câmara traseira com lentes óticas ZEISS de 20 megapixels, gravação em Ultra HD, estabilizador ótico e um flash LED triplo são características que existem tanto num como no outro equipamento e que surpreendem bastante para equipamentos com o sistema operativo da empresa e Redmond.

primeiroslumiaw10_04

Mas afinal, como é que tudo isto se transforma num PC? Graças à funcionalidade Continuum e à Display Dock, um acessório que permite ligar o smartphone, teclado, rato e um ecrã graças às portas existentes para que, quando reunidas as condições necessárias, a produtividade seja ainda maior. Tudo isto por um preço de 200 dólares.

Por fim, a Microsoft apresentou também o Lumia 550, com um processador Snapdragon 210 quad-core de 1,2 GHz, ecrã de 4,7 polegadas com Gorilla Glass 3 e um preço que surpreende: apenas 135 dólares. Já os topo-de-gama Lumia 950 e Lumia 950 XL vão custar, respetivamente, 549 dólares e 649 dólares.

primeiroslumiaw10_05