Sempre quiseste explorar os túneis do Metro de Lisboa? Vais poder fazê-lo… a correr


túneis do metro de Lisboa
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Na madrugada de 13 de Dezembro, os túneis da Linha Vermelha do Metro de Lisboa vão ser a pista de uma corrida muito singular. Apadrinhada por Nelson Évora, a Discovery Underground Lisboa será aberta a apenas 100 participantes, que percorrerão os 10 quilómetros entre as estações de São Sebastião e Aeroporto antes das 6h30, hora de abertura do serviço.

“Decidimos organizar esta prova porque estivemos a pensar como fazer a diferença, como superar as expectativas e fazer algo que nunca foi feito em Portugal”, afirmou a directora de marketing do canal Discovery, Elena Hermosilla, na apresentação da iniciativa, na estação do Metropolitano de São Sebastião, local de partida da corrida. A responsável destacou a oportunidade de “viver uma experiência extraordinária e conhecer os túneis do Metro de outra forma”, numa corrida com a meta instalada na estação do Aeroporto da Portela.

Discovery Underground Lisboa vai ser uma oportunidade única para descobrir os enigmáticos túneis do Metro de Lisboa. Só 100 pessoas poderão participar. Se estás interessado, tens de ir até discoveryunderground.pt para te candidatures, contando uma história pessoal marcada pelo espírito de perseverança e aventura. A organização vai fazer a selecção dos participantes com base nas melhores histórias.

“Eu acho que descreveria tudo o que eu já passei por estes túneis. A minha carreira começou com muitos quilómetros nos transportes públicos”, reconheceu Nelson Évora, embaixador da corrida Discovery Underground Lisboa e que vai ter o privilégio de estrear o percurso, correndo os 100 primeiros metros.

A prova, que conta com o apoio da NOS e do canal Discovery, vai realizar-se durante a noite, período em que o Metro estará inativo. Terá como principais dificuldades, além dos carris, sobretudo as zonas em que há cruzamento de linhas, e a altimetria, nomeadamente com a subida desde a Estação do Oriente até à chegada.

Lisboa copia assim corridas idênticas já realizada em Espanha. Na verdade, a primeira edição do Discover Underground teve lugar em Madrid em 2013 e o ano passado no metro da emblemática cidade de Barcelona.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.