Faz uma visita virtual às plantações de café do Brasil com a Nescafé


visita virtual às plantações de café do Brasil
 

A Nescafé, em parceria com a Google, está a oferecer uma visita às plantações de café do Brasil e uma explicação sobre a forma como se desenvolve o cultivo de café. Tudo em realidade virtual. Só precisas de um Google Cardboard e de um iPhone ou telemóvel Android.

Feito de cartão e fácil de montar, o Google Cardboard é um equipamento barato, que permite experimentar a realidade virtual. Basta colocar um telemóvel (Android/iOS) na parte da frente do Cardboard e, nele, abrir uma app que contenha a experiência. Por exemplo, a app Nescafé 360º.

Disponível para iOS e Android, o Nescafé 360º oferece uma vista virtual das plantações de café. Através da tecnologia da Google, podes virar a cabeça em qualquer direcção e sentir que estás em pé no meio das plantações. A experiência permite-te conhecer o processo de colheita e descobrir dois métodos distintos de secagem dos grãos de café: secagem mecânica ou ao sol.

Com esta visita em realidade virtual, a Nescafé pretende mostrar aos verdadeiros amantes de café o trabalho que a marca desenvolve junto dos cafeicultores. A Nescafé emprega 250 engenheiros agrónomos especialistas em café, que visitam regularmente os produtores de café em mais de 10 países, dando-lhes formação em como desenvolver práticas agrícolas mais sustentáveis.

São cerca de 10 mil produtores por ano que recebem esta formação e mais de 1 milhão já trabalham com Nescafé em várias partes do mundo desde 2010. Cerca de 180 mil toneladas de café para a produção de Nescafé são compradas directamente a estes produtores, o que é mais do que qualquer outra marca a nível mundial.

Podes descarregar o Nescafé 360º na App Store e na Google Play Store. E passa no Facebook da Nescafé para saberes como ganhar um Google Cardboard.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.