YouTube Red é a melhor fórmula para te livrares dos anúncios no YouTube


YouTube Red

Os serviços premium parecem estar na moda nos dias de hoje e o YouTube não quis fugir à tendência. A Google anunciou nesta quarta-feira um novo serviço de subscrição para o maior repositório de vídeos do planeta que te livram dos anúncios e ainda te dão uma série de vantagens e serviços exclusivos. A sua chegada a Portugal só deverá acontecer em 2016.

Depois de a empresa ter deixado escapar informações sobre a possibilidade de um serviços destes numa actualização de app há umas semanas, eis que o YouTube Red chega oficialmente aos Estados Unidos por um preço mensal de 9,99 dólares. Com este serviço, podes dizer adeus aos cinco segundos de espera antes de um vídeo com um anúncio publicitário, mas não só.

Para além de ficares sem publicidade, os subscritores terão também acesso a conteúdos exclusivos de youtubers como o PewDiePie, FineBrothers ou Joey Graceffa. Serão os chamados YouTube Originals e é uma estratégia que, por um lado, pisca o olho ao Netflix e, por outro, pretende ser um chamativo para captar novos assinantes.

youtubered_02

Com o YouTube Red, poderás também assistir a vídeos offline (à semelhança do que acontece com as playlists do Spotify) e até mesmo ouvir música enquanto se usa outra app ou com o ecrã do telemóvel desligado – isto pode constituir uma ameaça aos serviços de música por streaming já existentes.

A partir de dia 28, o YouTube Red vai estar apenas disponível em terras do tio Sam pelo preço de 9,99 dólares (ou 12,9 dólares se fores utilizador de iOS), mas espera-se que a sua expansão, com Portugal à vista, aconteça já em 2016. Uma boa notícia para fechar: o primeiro mês é de borla.

O The Verge experimentou, em primeira mão, o YouTube Red:

Uma nova app: YouTube Music

Com o Red, o YouTube prepara-se para lançar uma nova app, dedicada só a música. Intitulada YouTube Music, é uma nova tentativa da empresa ganhar terreno no mercado da música, que surge meses depois de ter lançado o YouTube Music Key, um serviço de streaming que não parece ter tido muita adesão.

O YouTube Music é uma nova app do YouTube, a terceira depois do YouTube Kids e do YouTube Gaming. A app é gratuita e permite descobrir, ver e ouvir música de forma rápida. Podes pesquisar qualquer música ou artista no YouTube Music e, assim, começar a explorar o diverso e imenso catálogo do YouTube. Nota que o conteúdo do YouTube Music também está disponível no YouTube “normal” – a diferença é que esta nova app te dá uma experiência dedicada.

youtubemusic

Apesar de gratuito, o YouTube Music pode ser usado com uma subscrição do YouTube Red para ouvires música quando não estás conectado à net e quando estás a usar outras apps. Quer isto dizer que o YouTube Music Key acabou e que todos os seus benefícios foram transferidos para o novo YouTube Red.

O YouTube Music vai estar disponível primeiro nos Estados Unidos e deverá chegar a Portugal também em 2016. Outra boa notícia para fechar: se descarregares a app, ganhas imediatamente um trial de 14 dias do YouTube Red, não é preciso cartão de crédito.