‘A Criada Malcriada’ na televisão através do novo canal FOX Comedy


Muda de nome mas mantém o mesmo princípio. O canal FX dá agora lugar à Fox Comedy, já no próximo dia 18 de novembro, e promete oferecer o melhor da comédia televisiva aos portugueses. O alinhamento vai sofrer algumas alterações mas nomes como Simpsons, American Dad e Family Guy vão continuar no pódio do canal.

O objetivo, segundo Gonçalo Moura, diretor de programação da Fox Portugal, é concentrar, num só espaço, todos os programas e séries de humor que anteriormente encontravam-se espalhados pelos diferentes canais da estação televisiva.

Mas a grande novidade vai para a chegada da Criada Malcriada à Fox Comedy, uma produção 100% portuguesa que, desde 2012, tem vindo a ganhar notoriedade (e milhares de fãs) na página do Facebook. Depois de se ter estreado nas páginas da revista Sábado, os cartoons saltam agora para a televisão para acompanhar e comentar a atualidade do país. Ainda assim, ainda não é desta que vamos ficar a conhecer o responsável por semelhante fenómeno.

E como a comédia portuguesa parece estar ao rubro, o novo canal vai também receber o FOX Comedy Club onde Luís Franco-Bastos, Salvador Martinha e Diogo Faro apresentam pequenos episódios semanais de stand-up comedy.

Para já ainda não há confirmação da transmissão do famoso programa brasileiro Porta dos Fundos mas, segundo Gonçalo Moura, estão a decorrer negociações para trazer aos portugueses o novo projeto do mesmo grupo humorista, O Grande Gonzalez.

Já a nível internacional, o destaque vai para a estreia da série The Grinder, a 21 de Novembro, protagonizada por Rob Lowe, que conta a história de um ator que decide juntar-se ao seu irmão na liderança de uma firma de advocacia, sem qualquer tipo de experiência na área.

E como não podia faltar, Modern Family, How I Met Your Mother, 2 Broke Grils e, ainda, Mike & Molly vão também marcar presença neste novo projeto da FOX.

Texto de: Filipa Barbosa
Editado por: Mário Rui André