A MINI criou uma corrida nos “skip ads” do YouTube


skip ads
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Os anúncios pre-roll do YouTube (aqueles que aparecem antes dos vídeos) são uma oportunidade para as marcas criarem abordagens criativas. Se assim o fizerem, as pessoas não vão considerar irritante a publicidade, mas antes soltar uma gargalhada antes do vídeo que queriam mesmo ver.

Foi o que fez a MINI, com a ajuda da agência Kinetic Singapore. A MINI colocou um anúncio antes de vários vídeos no YouTube, chamado “MINI YouTube Race”, que desafia os espectadores a carregar no botão “skip ad” para superar o carro da marca, um MINI John Cooper.

O pre-roll inicia uma contagem decrescente de “3-2-1”, sincronizada com o botão para saltar o anúncio. A ideia é que mal o “1” passe a “go” carregues no botão “skip ad”. Se o fizeres muito rápido, ganhas. Se demorares demasiado tempo, vais receber uma mensagem a dizer que foste lento.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!