A Pepsi fez um telemóvel (não, não é 1 de Abril)


Pepsi telemóvel
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Não te dês ao trabalho de verificar o calendário: não é 1 de Abril. Mas isso não impediu o lançamento do telemóvel mais WTF do ano. Chama-se Pepsi P1 e sim, é feito pela famosa marca de cola. Custa uns meros 200 dólares, tem boas especificações e só vai ser vendido na China.

– Quero um iPhone.
– Pepsi, pode ser?

pepsip1_02

Um ecrã de 5,5 polegadas, 4G LTE, uma bateria de 3 000 mAh e uma estrutura em alumínio são alguns dos destaques deste Pepsi P1, um telemóvel que já pode ser reservado através da campanha de crowdfunding que a empresa iniciou no JD Finance, uma espécie de “Kickstarter” chinês. No total, a Pepsi está a pedir 470 mil dólares. Já conseguiu 125 mil. A campanha termina dia 3 de Dezembro.

75 dólares era quanto custava o equipamento no início da campanha de crowdfunding. Essa opção já esgotou, pelo que agora os interessados podem ter um P1 contribuindo com 110 ou 150 dólares. Nas lojas, o preço será de 200 dólares.

pepsip1_03

O Pepsi P1 tem ainda um ecrã com resolução Full HD, um processador octa-core a 1.7 GHz da MediaTek, 2 GB de memória RAM, leitor de impressões digitais e suporte Dual SIM. A câmara traseira é de 13 megapixels e a câmara frontal de 5. Corre Android 5.1 Lollipop e pesa 158 gramas.

pepsip1_04

O dinheiro angariado na campanha de crowdfunding vai ajudar uma empresa chamada Shenzhen Scooby Communication Equipment a fabricar o telemóvel para a Pepsi.

Não deveremos ver o Pepsi P1 a ser comercializado fora da China.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!