‘Annie Hall’ eleito o filme com o argumento mais cómico de sempre


Annie Hall filme

O filme de Woody Allen foi considerado como o mais engraçado de sempre pela Writers Guild of America. Annie Hall, que em 1977 ganhou quatro Óscares (entre eles, o de Melhor Filme e o de Melhor Argumento Original), figura no primeiro lugar numa lista que contém ao todo 101 filmes.

Além de Annie Hall, o realizador e argumentista Woody Allen tem ainda mais 6 filmes na lista da Writers Guild of America, nomeadamente Sleeper, Bananas, Take the Money and Run, Love and Death, Manhattan e Broadway Danny Rose.

Big Lebowski, Groundhog Day, Dr. Strangelove ou Life of Brian dos Monthy Python não foram esquecidos e, tal como alguns mais contemporâneos (The Hangover, Borat e Superbad, entre outros) têm também o seu lugar entre os 101 guiões mais engraçados de sempre numa lista elaborada pelo sindicato de guionistas dos Estados Unidos.

A comédia Annie Hall, protagonizada por Diane Keaton e pelo próprio Woody Allen, é tida como um filme autobiográfico de Allen, pois, tal como ele, a sua personagem surge como uma figura neurótica, insegura e com um ódio imenso por pseudointelectuais, que se apaixona perdidamente por Annie (Diane Keaton).