Assiste ao trailer de ‘Saul Fia’, vencedor do Grand Prix no último Cannes


Foi divulgado o trailer de Saul Fia, a primeira-longa metragem do realizador húngaro László Nemes, que venceu o Grande Prémio do Júri na última edição do Festival de Cannes.

A história da obra cinematográfica passa-se por volta de 1944 e gira em torno de um preso judeu de Auschwitz que é forçado a queimar os cadáveres do seu próprio povo. Quando Saul descobre um cadáver de um menino cujos traços reconhece como sendo do seu filho, decide salvar o corpo da criança para lhe oferecer um lugar digno para ser sepultado.

A obra húngara tem sido muito elogiada por vários críticos e já arrecadou vários prémios, entre eles o Grande Prémio do Júri em Cannes, onde também esteve indicado para a Palma de Ouro, o prémio da FIPRESCI, o prémio François Chalais e o Vulcain Prize for the Technical Artist. O filme de László Nemes foi também foi escolhido pela Hungria para representar o país na gala dos Óscares de 2016. Se conseguir ser seleccionado é um forte candidato a ganhar o Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Em Portugal ainda não há nenhuma data para a estreia do filme.