Com misteriosos limões, os Stone Roses anunciaram novas datas


Stone Roses
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Depois da especulação dos últimos dias devido às dezenas de posters de limões espalhados por Manchester, agora é finalmente oficial: os Stone Roses estão de volta, três anos depois da última tour – quatro depois da reunião que os juntou novamente – e vão actuar na cidade que os viu nascer, Manchester.

O local escolhido foi a casa do Man City, o Etihad Stadium, (também conhecido como City Of Manchester Stadium) onde os britânicos farão dois concertos em Junho de 2016. O anúncio, que foi feito via Facebook e Twitter oficiais da banda, revela ainda uma data especial no carismático festival T in The Park em Julho.

Embaladas pela excelente iniciativa, as apostas para que a banda faça parte da edição de 2016 do festival Glastonbury não param de aumentar: os Stone Roses são agora os segundos favoritos, logo atrás de Adele.

stonerosesteaserlimoes_02

Contudo, apesar do regresso aos concertos e da notícia avançada pelo The Sun ontem, não existe ainda confirmação acerca de um novo disco. A publicação, que diz ter uma fonte próxima do grupo, escreveu: “quando a banda se reuniu em 2012 não havia planos concretos. Mas agora eles sentem que está tudo no lugar para gravar um novo álbum.

Em resposta, a NME diz ter contactado posteriormente um representante da banda, e que a única resposta obtida foi: “Não há mais comentários depois do press release de ontem [dia 2 de Novembro].”

Recorde-se que os britânicos, separados em 96, voltaram a reunir-se em Outubro de 2011. Um ano depois, iniciaram uma tour que passou por Portugal, no Optimus Alive (NOS Alive). A recente questão dos posters, a 2 de Novembro, marca o regresso do quarteto à actividade, de uma forma, no mínimo, original.

O acontecimento também levou Tim Burgess dos The Charlatans e Liam Fray dos The Courteeners ao Twitter:

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!