Facebook lança plataforma de crowdfunding para organizações sem fins lucrativos


crowdfunding para organizações sem fins lucrativos
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Ao longo dos últimos meses, o Facebook tem tentado associar-se a boas causas. As doações para o ébola, o Safety Check nos atentados de Paris e a campanha de apoio à comunidade LGBT são apenas algumas das iniciativas levadas a cabo pela maior rede social do mundo, que agora quer entrar num novo campo: crowdfunding para organizações sem fins lucrativos.

Estas organizações vão poder criar campanhas de crowdfunding de forma a recolher fundos para causas importantes para a sua comunidade. Através das suas páginas, podem definir a sua campanha, explicando os motivos, captando a atenção das pessoas interessadas e recolhendo donativos.

fbdonate_02

As pessoas podem fazer as suas doações sem sair do Facebook, através de PayPal ou de cartão de crédito, definindo o valor que querem dar. Todos os posts partilhados sobre a campanha de crowdfunding em curso terão um botão Donate, para que as pessoas possam doar no seu News Feed.

O botão Donate estará disponível também nas próprias páginas das organizações sem fins lucrativos que estejam a promover campanhas de crowdfunding.

fbdonate_03

A plataforma de crowdfunding do Facebook começou a ser testada junto de 3 dezenas de parceiros da rede social, como a Mercy Corps, a National Multiple Sclerosis Society e a World Wildlife Fund. Em breve, será lançada para todas as organizações sem fins lucrativos nos Estados Unidos. No próximo ano, o Facebook abrirá a plataforma ao resto do mundo.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!