Depois do falhado Google+, a Google não desiste de te criar um perfil


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Depois das mensagens e das fotos, também os perfis saltam para fora do Google+. A Google continua o seu processo de divórcio do Google+ com o lançamento do About Me, que é basicamente o nosso perfil no Google. Uma identidade comum a todos os produtos da empresa, como o Drive, o Photos e o Google+.

No Google About Me, podes ver os dados pessoais que deste à Google e qual a privacidade que lhes atribuíste: se público, se privado ou se para algumas pessoas. O teu perfil no Google About Me é comum aos vários produtos da Google, incluindo o próprio Google+.

Apesar de que para usares os produtos da Google já não precisas de ter uma conta na rede social Google+, não te livras de um perfil Google. O About Me é, por isso, obrigatório.

gaboutme_02

Mas nada de alarmes: tens controlo relativamente a toda a informação que está no About Me. Ela é tua. Podes apagar os detalhes que não queres públicos ou até mesmo restringir a privacidade para que só tu e a empresa tenham determinados dados.

gaboutme_03

O About Me é a terceira tentativa de a Google organizar o teu perfil. Antes do Google+, a empresa tinha lançado os Google Profiles. Um dos objectivos do Google+ foi, precisamente, unificar a identidade dos utilizadores ao longo dos vários produtos da empresa, como o Search, o Gmail, o Drive, o Maps, o Android e o YouTube. (O novo About Me não interfere com o YouTube.)

Podes aceder ao teu Google About Me aqui: aboutme.google.comPara já, ele é privado, mas em breve poderás ter um URL para partilhares o teu perfil com outros internautas como se de uma página About.me se tratasse.

gaboutme_04

Mais um detalhe: podes gerir a tua conta Google aqui e fazer uma reavaliação à tua privacidade com a ferramenta Privacy Checkup.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!