Dos mesmos criadores de ‘Amy’ e ‘Senna’, vai chegar um documentário sobre os Oasis


documentário sobre os Oasis
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Depois dos aclamados documentários sobre Amy Winehouse e Ayrton Senna, o realizador Asif Kapadia e o produtor James Gay Rees, em conjunto com Mat Whitecross, estão a preparar um filme sobre os britânicos Oasis. A notícia foi adiantada pelo Screen Daily (via NME) e dá conta de um avanço bastante significativo no trabalho, além do acesso “sem precedentes” aos arquivos do colectivo de Manchester.

É esperado que a companhia cinematográfica Independent faça o anúncio oficial do projecto, no decorrer desta edição do American Film Market, que acontece entre 4 e 11 de Novembro.

Questionado pelo Screen Daily, o director da Independent, Andrew Orr, disse: “Os Oasis são sem sombra de dúvidas uma banda clássica do rock britânico, vendendo 70 milhões de álbuns por todo o mundo e definindo o som de toda uma era.” Segundo Orr, na essência da banda estão “Liam e Noel Gallagher, duas das melhores estrelas de rock ‘n’ roll que este país alguma vez produziu.”

Sobre a escolha de Mat Whitecross para realizador deste documentário, Andrew Orr não tem dúvidas: “A sensibilidade e o estilo do Mat vão providenciar o complemento perfeito para esta história de ascensão de uma das grandes bandas do rock ‘n’ roll.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!