E se pudesses usar apps sem as ter instaladas no telemóvel?


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Quantas vezes já não instalaste uma aplicação no smartphone, ou até mesmo uma série delas ao mesmo tempo, para depois te aperceberes de que não era nada daquilo que pensavas? Pois bem, para evitar que percas o teu tempo dessa forma, a Google dei início à fase de testes de um novo serviço App Streaming, que te vai permitir experimentar aplicações sem sequer as instalares.

Vai estar disponível dentro da própria app da Google e promete poupar muito do teu tempo enquanto aumenta a eficácia das tuas pesquisas. O App Streaming permite aos utilizadores utilizar apps de serviços que aparecem nos resultados das pesquisas sem a necessidade do download.

gsearchstreamapps_02

Digamos que estás à procura de um restaurante na Baixa de Lisboa e que, nos resultados, do Google, te aparece um link da Zomato. Ao invés de teres de ir à app do serviço para teres uma melhor experiência mobile, o que o Streaming faz é exibir apenas a parte da app referente ao restaurante. Atualmente, isto apenas funciona em apps como o Hotel Tonight, Chimani, Daily Horoscope e o New York Subway, entre outras, mas fica a promessa de expensão em breve.

Em declarações ao Mashable, Rajan Patel, o programador responsável por esta funcionalidade, diz que este é um serviço que poderá albergar mais de um milhão de aplicações no futuro.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!