Enquanto o novo álbum de Paus não chega, há single para ouvir


Mitra, o novo álbum de Paus, já se faz ouvir com aquele que é o seu primeiro single, “Pela Boca”. Com data de lançamento a 12 de Fevereiro, o disco vai contar com apresentações a nível nacional e internacional.

“Pela Boca” segue a mesma linha que a banda tem vindo a construir desde 2010. Com a percussão a definir a identidade e os sintetizadores com os vocais gritados como elos de ligação, o single cheira a novo, sem o ser. Na verdade, a música tanto podia fazer parte do antecessor de Mitra, Clarão (2014), como do EP de estreia da banda. Não surpreende. Para quem segue Paus, a faixa cria expectativa do que trará o novo álbum; para os restantes, não tanto.

Brevemente sairá o vídeo de “Pela Boca”, gravado no passado mês de Outubro no Musicbox, em Lisboa. A realização ficou a cargo de João Pedro Moreira (Regula, Buraka Som Sistema, Ana Moura, etc.) com a colaboração de André Leal.

pausnovosingle_02

No mês seguinte à estreia do álbum – Março –, a banda avança com uma série de concertos na Bélgica e Holanda, que incluem o festival Paaspop e o famoso Paradiso. A nível nacional, as datas estão ainda por confirmar.

O single já pode ser ouvido no Spotify, MEO Music, Google Play e Groove.

Texto de: João Pedro Padinha
Editado por: Mário Rui André