Facebook e Snapchat criam filtros solidários para com França


Facebook e Snapchat
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A onda de solidariedade para com a França continua a crescer. Depois do Safety Check no Facebook e da hashtag #porteouverte no Twitter para ajudar os franceses que se encontravam nos epicentros dos ataques terroristas, as redes sociais criaram filtros da bandeira francesa que têm pintado de vermelho, azul e branco os feeds do Facebook e do Snapchat.

Ainda durante a sexta-feira, dia dos ataques, foi disponibilizado no Snapchat um filtro com a bandeira francesa onde se pode ler, de forma intercalada, as frases “PRAY FOR PARIS” e “DES PRIÈRES POUR PARIS” (“Reza por Paris”, em português). Para utilizares esta funcionalidade basta tirares uma fotografia e deslizares o dedo para a esquerda, tal como fazes para utilizar qualquer um dos outros filtros disponibilizados por esta aplicação.

facebooksnapchatparis_02

No Facebook, Mark Zuckerberg criou um filtro com a bandeira francesa que é podes adicionar à tua foto de perfil. Esta ferramenta não é nova e já tinha sido utilizada em Junho deste ano, dessa vez com a bandeira arco íris e num ato de celebração face à legalização do casamento homossexual em todos os estados norte americanos.

facebooksnapchatparis_03

Podes definir para que a foto de perfil com o filtro da bandeira francesa fique activa durante apenas 1 hora, 1 dia ou 1 semana, sendo que, findo esse período, a anterior foto de perfil é reposta. São as chamadas “fotos de perfil temporárias”.

facebooksnapchatparis_04

Texto de: André Cabral
Editado por: Mário Rui André

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!