Fica a conhecer a banda sonora do novo filme de Quentin Tarantino


Porque nem só de imagem se faz um filme, chegou um momento aguardado por muitos dos fãs de Quentin Tarantino: foi divulgada a banda sonora do seu novo filme The Hateful Eight

Conhecido por ser épico em quase todos os elementos dos seus filmes, Tarantino já nos habituou ao uso certeiro da música. De “Stuck in the Middle With You” em Reservoir Dogs (1992), passando por “5.6.7.8” no primeiro volume de Kill Bill (2003), ao tema da cena de abertura de Pulp Fiction (1994) são muitas as cenas em que o realizador norte-americano provou saber usar o som certo na altura certa.

Apesar de não poder contar com Sally Menke, a técnica de edição de som com quem trabalhou até ao Inglorious Basterds, que faleceu de forma trágica, Tarantino volta a partilhar o génio com Ennio Morricone. O compositor italiano é a pessoa responsável pela soundtrack de The Hateful Eight, depois de já ter trabalhado com o realizador em Inglorious Basterds (2009) e Django Unchained (2012)Por mais do que uma vez já provaram ser a match made in heaven, ou não fosse Morricone o responsável por algumas das mais conhecidas bandas sonoras dos western spaghetti de Sergio Leone, de que Quentin tanto se aproxima.

A lista é composta essencialmente por criações de Ennio Morricone, mas também há espaço para algumas canções modernas de bandas como The White Stripes ou Roy Orbison que, juntamente com alguns trechos de diálogo entre os actores a completam. O trailer de The Hateful Eight ficou conhecido no início do mês.

O elenco conta com velhos amigos de Tarantino como Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Tim Roth ou Michael Madsen, a quem se juntam Walton Goggins, Jennifer Jason Leigh, Bruce Dern, Demian Bichir e Channing Tatum. A história de um grupo aleatório de pessoas que se une para tentar sobreviver a uma tempestade de neve no Wyoming chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia de Natal, 25 de Dezembro, e deve chegar à Europa em Janeiro. 

Aqui segue a banda sonora de The Hateful Eight.

  1. “L’ultima diligenza di red rock”
  2. “Ouverture”
  3. “Major Warren Meet Daisy Domergue” – Jennifer Jason Leigh
  4. “Narratore letterario”
  5. “Apple Blossom” – The White Stripes
  6. “Frontier Justice” – Tim Roth
  7. “L’ultima diligenza di red rock”
  8. “Neve”
  9. “This Here Is Daisy Domergue” – Kurt Russell
  10. “Sei cavalli”
  11. “Raggi di sole sulla montagna”
  12. “Son of the Bloody N**ger Kller of Baton Rouge” – Samuel l. Jackson
  13. “Jim Jones at Botany Bay” – Jennifer Jason Leigh
  14. “Neve”
  15. “Uncle Charlie’s Stew” – Samuel l. Jackson
  16. “I quattro passeggeri”
  17. “La musica prima del massacro”
  18. “L’inferno bianco”
  19. “The Suggestive Oswaldo Mobray” – Tim Roth
  20. “Now You’re All Alone” – David Hess
  21. “Sangue e neve”
  22. “L’inferno bianco”
  23. “Neve”
  24. “Daisy’s Speech” – Walton Goggins
  25. “La lettera di lincoln”
  26. “There Won’t Be Many Coming Home” – Roy Orbison