Esquece lá isso dos mapas em papel. Já podes usar o Google Maps sem net


Google Maps sem net
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A partir de agora, se tens um Android, já podes navegar offline com o Google Maps. A informação foi adiantada em Maio na conferência Google I/O pela empresa norte americana mas só agora começa a estar disponível.

A nova actualização permite que descarregues, por zona, os mapas da app que passam instantaneamente a estar acessíveis para navegações sem ligação à net. A necessidade de tornar as funcionalidades desta aplicação disponíveis mesmo na ausência de uma conexão à internet prende-se com o facto de “60% da população mundial não ter acesso à internet e mesmo a que tem, não ser de qualidade”, como se pode ler no seu blogue oficial.

gmapsoffline_02

Mesmo offline, este update vai ainda dar-te acesso a indicações e informações úteis relativamente a estabelecimentos na àrea circundante onde te encontras. O plano da Google é, “com o tempo, tornar disponíveis offline cada vez mais funcionalidades”.

gmapsoffline_03

Se tens um iPhone, vais ter de esperar. Estas novidades ainda não estão disponíveis para iOS mas a Google revela que chegarão em breve.

Texto de: André Almeida Cabral
Editado por: Mário Rui André

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!