Há uma operadora móvel nos EUA que te deixa ver Netflix à vontade


operadora móvel nos EUA

Imagina se a tua operadora móvel não te cobrasse o tráfego de apps de streaming como o Netflix? Parece um sonho? Pois bem, nos Estados Unidos vai deixar de ser, graças à T-Mobile.

A T-Mobile é capaz de ser a operadora móvel mais destemida do mundo. Em 2013, os seus clientes passaram a poder usar a Internet e mandar SMS sem custos adicionais em mais de 100 países de todo o Mundo, e ainda beneficiar de chamadas de voz a baixo custo – uma espécie de fim de roaming. Já em 2014, a operadora anunciou um programa ao abrigo do qual empresta um iPhone 5S (na altura, o último modelo do mercado) durante 1 semana, à borla, a quem quiser testar a sua rede móvel.

Este ano, a T-Mobile tem uma proposta para responder à crescente tendência do streaming de vídeo. Nos Estados Unidos, cada vez mais pessoas subscrevem serviços como o Netflix, a HBO Now, a ESPN ou o Hulu, e muitas delas usam estes sites (ou querem usá-los) no seu telemóvel.

Assim, a T-Mobile anunciou que não vai cobrar um cêntimo se fizeres streaming do Netflix ou de um dos outros 23 serviços parceiros da operadora. Ou seja, poderás ver filmes e séries, assistir a jogos de futebol ou ver canais de televisão em directo sem gastar o teu plafond de internet móvel. Este streaming não é feito em HD, mas sim numa qualidade de imagem que a T-Mobile diz ser igual à da de um DVD.

São 24 os parceiros da T-Mobile por agora, sendo que é de destacar a ausência do YouTube. A T-Mobile diz que, no futuro, novas plataformas de streaming serão adicionadas a este “programada” baptizado de Binge On. O anúncio do Binge On chegou com novos planos de dados para os consumidores: 2 GB, 6 GB e 10 GB são as opções agora disponíveis.

Isto é tudo muito bonito mas o Binge On pode ter implicações relativamente à neutralidade da Internet. Contudo, conforme explica este artigo do The Next Web, o programa está aberto a todos os serviços de streaming que se queiram juntar a ele, não existindo discriminação.