“Hello” de Adele pela voz do BBC Vida Selvagem


voz do BBC Vida Selvagem

E como se “Hello” de Adele não tivesse tido já hype suficiente, chega Sir David Attenborough, a voz do programa BBC Vida Selvagem, para relatar o videoclipe. O resultado é tão delicioso como se esperaria.

“O ano é 2015. O mundo parece ter uma tonalidade esverdeada, mas também há insetos mortos no parapeito da janela. Mas não se preocupem com isso por agora”. David Attenborough narra os movimentos de Adele como se de um animal numa savana se tratasse e não faltam referências ao #flipphone que a cantora usa no vídeo. A conhecida voz dos documentários BBC Vida Selvagem foi convidada pelo apresentador da BBC Radio 1 Greg James para relatar os primeiros segundos do videoclipe, com a promessa de que Adele é sua fã e vai gostar do resultado final.

Para todos os que se recordam da sua voz e capacidade para tornar todo o mundo natural fascinante, fica o sabor a pouco e a vontade de ouvir todos os seis minutos relatados.

O vídeo de “Hello” foi realizado por Xavier Dolan, o canadiano responsável por Mommy ou Tom at the Farm. Para quem ficou intrigado com a escolha de um realizador indie para o videoclip de uma estrela pop, Dolan desfez as dúvidas em já várias entrevistas. Conta que foi Adele quem fez o primeiro contacto e que depois de ouvir a música ficou apaixonado. Após várias semanas a trocar e-mails, perceberam que tinham muito em comum e daí para a frente o processo foi fácil. Dolan revela que é fã da música da cantora britânica e que gostava de voltar a trabalhar com ela.

O videoclipe tem sido alvo de várias paródias. A primeira cruza o single de Adele com a música de Lionel Richie com o mesmo nome.

A humorista norte-americana Ellen Degeneres também brincou com o vídeo, mas as brincadeiras chegaram a Portugal pelo Centro Comunitário da Gafanha do Carmo, onde a história é entre Adele e o senhor Alfredo.

Certo é que, nas bocas do mundo, “Hello” já é um êxito garantido. O videoclipe original tem mais de 297 milhões de visualizações no YouTube em menos de três semanas.