Já faltou mais para o Facebook ser a Internet


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Facebook tem agora 1,55 mil milhões de utilizadores. O número relembra-nos o quão grande é a maior rede social do mundo, mas o dado mais impressionante é outro: em média, 1,1 milhões de pessoas ligam-se ao Facebook todos os dias.

Os números – que fazem do Facebook um “país” maior que muitos outros – foram divulgados por Mark Zuckerberg durante a apresentação dos resultados do terceiro trimestre do ano. O WhatsApp tem 900 milhões de utilizadores, o Messenger 700 milhões e o Instagram 400 milhões – esta contabilização é feita por mês. De resto, 925 milhões de pessoas usam os Facebook Groups. Todos os dias, os vídeos partilhados no Facebook geram, todos juntos, mais de 8 mil milhões de visualizações. E há 45 milhões de pequenos e médios negócios a usar as Facebook Pages.

fbmilmilhoestodososdias_02

Zuckerberg anunciou ainda que a iniciativa Internet.org já conecta 15 milhões de pessoas à Internet, numa altura em que, para expandir a rede global de conectividade, o Facebook está a trabalhar numa aeronave chamada Aquila e no lançamento de um satélite para o espaço.

Esse satélite chama-se AMOS-6 e vai dar cobertura de Internet a algumas partes da África subsariana. Para o lançamento deste AMOS-6, previsto para 2016, o Facebook juntou-se à Eutelsat, uma empresa francesa especializada em satélites. O AMOS-6 está neste momento em construção.

Simultaneamente, a empresa tem estado a desenvolver num assistente pessoal no Messenger, baseado em inteligência artificial – chama-se M; e ainda nos óculos de realidade virtual que, através da Oculus, vai colocar no mercado no próximo ano. Há muito que o Facebook deixou de ser apenas uma rede social e se transformou numa tecnológica, movida pelo lema da conectividade.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!