Jeremy Clarkson mostra-nos a Amazon do futuro


Amazon do futuro Jeremy Clarkson
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A promessa de que num futuro próximo vamos ter as nossas encomendas entregues numa questão de minutos com recurso a um drone já por cá anda há vários anos. Mas, uma vez mais, a Amazon mostrou que essa é uma realidade cada vez mais presente no novo vídeo partilhado nas redes sociais, onde Jeremy Clarkson apresenta um novos estafetas da maior empresa de e-commerce do planeta.

Depois de ter sido expulso da BBC, Jeremy Clarkson juntou-se aos seus dois companheiros de longa data para assinarem com a Amazon Prime, e o apresentador parece estar agora a dar uma perninha nos anúncios publicitários, onde é mostrado o futuro do sistema de entregas da Amazon Prime Air.

O drone apresentado suporta um peso de até 2,25 kg, voa a uma altitude superior a 120 metros e a uma velocidade acima dos 85 km/h, isto durante um percurso máximo de 25 quilómetros. Ou seja, numa primeira instância apenas as cidades com armazéns da Amazon poderão usufruir deste produto.

O drone conta ainda com uma tecnologia “sense and avoid”, que permite detetar possíveis obstáculos no ar para, claro está, se desviar deles. As grandes dúvidas para já passam por saber quando será aplicado o regulamento para este tipo de serviços, quando é que os drones vão começar a realmar sobrevoar os céus e… o que é que vai acontecer se o destinatário morar num apartamento?

amazonprimeair_02

amazonprimeair_03

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!