Jon Stewart assina com a HBO


Jon Stewart HBO

Provavelmente Jon Stewart precisava de mais projectos para além do refúgio de animais. O comediante norte-americano assinou durante quatro anos com a HBO, iniciando uma nova fase na sua carreira. O anúncio foi feito esta terça-feira por Michael Lombardo, presidente da HBO.

Jon Stewart vai começar a fazer conteúdo digital de curta duração para as plataformas de streaming HBO NOW e HBO GO (ou seja, não para o canal de televisão HBO). O contrato inclui ainda a possibilidade de Stewart e HBO criarem juntos filmes ou séries de TV.

“Estou bastante entusiasmado por trabalhar com o Richard [Plepler], o Michael e toda a família HBO”, disse Stewart em comunicado. “Aparecer na televisão 22 minutos por noite deu cabo de mim. Tenho a certeza que consigo produzir alguns minutos de conteúdo de vez em quando.”

A nota de imprensa divulgada pela HBO não dá muitas pistas sobre o futuro de Stewart, mas diz que o seu trabalho na HBO vai implicar “ver a actualidade através do seu prisma único”. Ficamos ainda a saber que o humorista está a trabalhar com uma empresa de cloud graphics, chamada OTOY e sediada em Los Angeles, que fez trabalho de motion-capture em filmes como Spider-Man 3 ou The Social Network.

Jon Stewart, recorde-se, deixou em Agosto a cadeira do The Daily Show, onde esteve sentado durante 16 anos. Em Setembro, o programa regressou à antena do canal norte-americano Comedy Central com um novo apresentador: Trevor Noah.