Kaleidoscope: mais um projecto fantástico da RedBull


Kaleidoscope
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Kriss Kyle e a Red Bull juntaram-se para criar o novo projecto da Red Bull – um vídeo de BMX chamado Kaleidoscope –, que esteve em construção durante 18 meses. É basicamente uma fun house composta por rampas, que se vão movendo de acordo com os movimentos do ciclista com pequenos intervalos que farão com que cada plataforma das rampas se encaixe.

É por muitos considerado como um nível máximo de um antigo jogo de vídeo que se transpõe para a vida real. Na verdade, podemos dizer que é uma completa loucura uma vez que o “bike park” está em constante mudança, sendo que a certa altura deixa de ter semelhanças com o que inicialmente estava disposto.

O director do vídeo, Ben Scott, admite que a preparação para as manobras foi o mais perigoso que pode existir, comparando-o a peças de dominó a cair. Ainda assim, contou com a habilidade de Kyle, que nasceu em Dumbarton na Escócia em 1992 e pratica BMX desde os 10 anos de idade.

kaleidoscoperedbull_02

kaleidoscoperedbull_03

kaleidoscoperedbull_04

kaleidoscoperedbull_05

Podem saber mais sobre este projeto entrando no site criado para o mesmo, clicando aqui. No vídeo que se segue podem ver como foi a criação e tudo o que esteve por trás deste projecto.

Texto de: André Silva
Editado por: Miguel Mestre

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!