Microsoft contorna a “proibição” da Sony e consegue publicitar o novo jogo de ‘Star Wars’


jogo de Star Wars
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Apenas a Sony, que detém a PlayStation, podia anunciar o novo jogo Star Wars: Battlefront antes do seu lançamento, que aconteceu dia 17 de Novembro. Contudo, a Microsoft não quis ficar de fora do hype. A dona da Xbox arranjou uma maneira subtil e genial de falar do novo jogo.

Star Wars: Battlefront chegou na semana passada ao PC, à PlayStation 4 e à Xbox One. Mas devido a um acordo com a EA, distribuidora do jogo, apenas a Sony podia publicitar o jogo antes de este ser lançado. Ainda assim, a Microsoft encontrou uma forma de contornar a “proibição” da rival.

Colocou um anúncio de página inteira num jornal do Reino Unido. Trata-se de uma peça toda em verde, que diz só uma coisa: “disponível agora na Xbox One”. O contexto é dado pela notícia que está na página do lado esquerdo do anúncio: uma review do Star Wars: Battlefront publicada pelo jornal.

Nas redes sociais da Xbox, a Microsoft fez um post com uma leve referência ao jogo, antes do seu lançamento, sem directamente o referir. “Escolhe o teu lado e joga primeiro com o EA Access [serviço de subscrição da EA] no dia 11/12”, escreveu a marca, partilhando esta imagem:

jogostarwarssonymicrosoft_02

Eis o tweet da Xbox:

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!