Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Apenas a Sony, que detém a PlayStation, podia anunciar o novo jogo Star Wars: Battlefront antes do seu lançamento, que aconteceu dia 17 de Novembro. Contudo, a Microsoft não quis ficar de fora do hype. A dona da Xbox arranjou uma maneira subtil e genial de falar do novo jogo.
Star Wars: Battlefront chegou na semana passada ao PC, à PlayStation 4 e à Xbox One. Mas devido a um acordo com a EA, distribuidora do jogo, apenas a Sony podia publicitar o jogo antes de este ser lançado. Ainda assim, a Microsoft encontrou uma forma de contornar a “proibição” da rival.
Colocou um anúncio de página inteira num jornal do Reino Unido. Trata-se de uma peça toda em verde, que diz só uma coisa: “disponível agora na Xbox One”. O contexto é dado pela notícia que está na página do lado esquerdo do anúncio: uma review do Star Wars: Battlefront publicada pelo jornal.
Sony has an exclusive marketing deal for Battlefront. Microsoft complies with this well-placed newspaper advert: pic.twitter.com/X1HS2eUFnQ
— Benjamin Mayo (@bzamayo) November 21, 2015
Nas redes sociais da Xbox, a Microsoft fez um post com uma leve referência ao jogo, antes do seu lançamento, sem directamente o referir. “Escolhe o teu lado e joga primeiro com o EA Access [serviço de subscrição da EA] no dia 11/12”, escreveu a marca, partilhando esta imagem:
Eis o tweet da Xbox:
Choose your Side & #PlayItFirst with @EAAccess on 11/12: https://t.co/Lxx6ofPifI #StarWarsBattlefront [T] pic.twitter.com/qgLd4UXsHL
— Xbox (@Xbox) November 5, 2015