Com o Notify, o Facebook dá-te o “News Feed” que nunca tiveste


Notify
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Facebook percebeu que muitas pessoas usam o Twitter para só para estarem a par das últimas notícias. Não querem entrar em discussões, nem ter o trabalho de criar uma audiência. Por isso, criou o Notify, uma nova app que se propõe a encher o teu telemóvel com notificações daquilo que mais te interessa.

O Notify é uma reacção do Facebook à popularidade do Twitter, movido por actualizações em tempo real e não por um qualquer algoritmo. Disponível para iOS na versão norte-americana da App Store, o Notify permite-te seguir, ao longo do dia, os temas que te interessam.

fbnotify_02

O Notify está organizado por estações e por fontes. Por exemplo, a CNN tem várias estações, como “Breaking News” para últimas horas, “Election 2016” para notícias sobre as eleições norte-americanas do próximo ano ou “Big Story” para um artigo por dia de leitura obrigatória.

Existem outras estações: logo pela manhã, o “The Daily AM Forecast” do The Weather Channel diz-te se vai fazer sol ou chover; no final de um jogo, o “The Final Scores” da FOX Sports informa-te dos resultados da tua equipa; uma vez por semana, o “The 10 Best Dressed” da Vogue indica-te os melhores vestidos das celebridades; diariamente, o “The Flashback” da Getty Images mostra-te uma icónica foto de um momento histórico daquele dia. As várias estações e fontes disponíveis arrumam-se em categorias, como Culture, News, Tips & Tricks, Gaming e Business.

O funcionamento do Notify é muito simples: seleccionas as estações que te interessam e sempre que uma dessas estações tem uma actualização és notificado no lock screen do teu telemóvel. Caso notificações não sejam a tua cena, as actualizações de todos os canais ficam disponíveis numa espécie de “News Feed” cronológico durante 24 horas.

fbnotify_03

Trata-se de um feed com texto e links, semelhante ao do Twitter. Para ler uma história ou ver um vídeo, basta clicar na actualização: o link vai abrir no browser da app. Podes guardar a actualização para mais tarde ou partilhar o conteúdo no Facebook ou Twitter, por exemplo.

fbnotify_04

Com o Notify, não vais perder o que te interessa. Por agora, está disponível apenas nos Estados Unidos, mas podes descarregar a app criando uma Apple ID norte-americana. O Notify inclui uma série de fontes seleccionadas pelo Facebook, que irá adicionar novas ao longo dos próximos meses.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!