Nova série de ‘Star Trek’ vai estrear em 2017


Star Trek 2017

O canal norte-americano CBS anunciou esta segunda-feira que a aclamada série de ficção científica, Star Trek, irá estrear já em Janeiro de 2017 no pequeno ecrã. A cargo da produção executiva da nova versão da série estará Alex Kurtzman, argumentista e produtor de Star Trek (2009) e Star Trek Into Darkness (2013), últimos filmes do franchise, ambos realizados por J. J. Abrams.

O primeiro episódio irá ser transmitido no canal clássico da cadeia de televisão americana enquanto os episódios seguintes serão emitidos pelo CBS All Access, o serviço de streaming do canal, onde estão já disponíveis todas as anteriores temporadas da série. A nova versão daquele que é um dos franchises mais bem sucedidos (e pirateados) de sempre será o primeiro conteúdo produzido em exclusivo pela CBS especificamente para o digital.

Não foram, ainda, revelados muitos detalhes específicos sobre a nova versão do Universo criado por Gene Roddenberry. Os trekkies (assim são conhecidos os fãs de Star Trek) poderão, no entanto, esperar que a nova série vá “introduzir novos personagens em busca de novos mundos e civilizações”, conforme nos é dado a conhecer através do site oficial StarTrek.com.

Star Trek, que nos deu a conhecer personagens míticas como Mr. Spock ou o Captain James T. Kirk, estreou a 8 de Setembro de 1966 e terá ainda em 2016, altura do seu 50º aniversário, o lançamento de Star Trek Beyond, o mais recente filme da saga. Até lá, os trekkies podem ir treinando o seu klingon.