O botão “like” do Twitter tem a forma de um coração


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Twitter decidiu trocar o botão de “favorite” por um de “like”, aproximando, assim, a sua rede social do Facebook. O novo botão tem a forma de um coração (um símbolo comum no Vine e Periscope, as outras plataformas do Twitter) e permite-te gostar de tweets.

Segundo o Twitter, o novo botão “like” pode ter vários significados. Pode ser um “lol”, um “sim”, o “parabéns” ou um “fica bem”. Pode ser um “gosto”, um “adoro” ou o “uau!”.

Da mesma forma que gostas de posts no Facebook, podes agora gostar de tweets no Twitter. A diferença é que, neste, os likes ficam disponíveis publicamente no teu perfil, podendo o botão funcionar como uma forma de guardar/destacar conteúdo.

Porque é que o Twitter alterou o botão de “favorite”? Por um lado, é claro que a rede social quer ficar mais parecida com o Facebook, onde toda a gente usa o “like” e sabe para que é que ele serve. Por outro, o botão “favorite” era já usado no Twitter para gostar de tweets, só que tinha um nome e um aspecto pouco lógicos e atraentes. “O coração é um símbolo universal que funciona em várias línguas, culturas e fusos horários. O coração é mais expressivo, permitindo-lhe transmitir uma gama de emoções e facilmente se conectar com as pessoas”, refere o Twitter.

twitterlike_02

 

O novo botão “like” está disponível a partir de hoje nas apps iOS e Android do Twitter, no twitter.com, no TweetDeck e na app do Twitter para Windows 10, assim como na app Android do Vine e no vine.com. Chegará em breve ao Twitter para Mac e à versão iOS do Vine.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!