O último vídeo das Pussy Riot foi gravado na Dismaland do Banksy e é dedicado aos refugiados


Dismaland do Banksy
 

A banda Pussy Riot lançou um novo vídeo para a música “Refugees In”, uma homenagem aos refugiados que chegaram à Europa por os seus países terem sido devastados pela guerra.

O vídeo foi gravado na actuação das Pussy Riot de 25 de Setembro no “parque de depressões” Dismaland, idealizado pelo artista Banksy em Somerset, Inglaterra. O vídeo do realizador Ralf Schmerberg contou ainda com a participação dos produtores musicais BretonLABS e Ten Ven.

“Refugees In” será, segundo Nadya Tolokonnikova, uma das Pussy Riot, o primeiro de vários vídeos. Segundo a jovem cantora, a banda planeja lançar uma série de vídeos perturbadores no próximo ano e diz que “espera que não gostemos deles”.

Segundo uma nota de imprensa, citada pela Pitchfork, todos “devíamos receber e acompanhar todos os que fogem dos países ocupados por terroristas. O período de dor pelos que morreram não deve justificar que abandonemos os milhões de cidadãos que confiam na humanidade da Europa”.

pussyriotdismaland_02

As Pussy Riot criaram ainda uma ONG para ajudar os refugiados em Calais, Refugee Response Foundation, fundada em conjunto com o grupo artístico sediado em Londres The Connor Brothers.

Texto de: Ana Carvalho
Editado por: Mário Rui André

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.