Os banners saltaram para as ruas de Londres


ruas de Londres
 
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A Google está a levar a sua plataforma de publicidade online DoubleClick para as ruas de Londres. A empresa começou a testar em outdoors espalhados pela capital britânica a tecnologia que automaticamente escolhe e coloca anúncios em milhões de websites.

No mundo offline, tecnologia DoubleClick usa dados recolhidos em tempo real – como meteorologia, audiência, horários de viagens e eventos locais – para determinar que anúncios inserir, quando os inserir e onde os inserir. Os outdoors que começaram a usar o DoubleClick em Outubro passado estão localizados nas zonas mais movimentadas de Londres, como a Waterloo Station ou a Euston Road.

No fundo, é como se os outdoors passassem a ser programáveis. Outras empresas de publicidade já testaram tecnologia semelhante em outdoors, mas este teste é particularmente notório dado o alcance do DoubleClick, que domina o mercado de publicidade display da Internet.

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A Google vai continuar os testes até Novembro, em parceria com agências de publicidade e empresas de media, como a Outdoor Plus. Tim Collier, da DoubleClick, disse que ao Business Insider que o teste serve para “provar um conceito”. O objectivo é, por um lado, os anunciantes e agências perceberem o que têm de mudar para misturar os mundos offline e online e, por outro, estudar soluções criativas que podem emergir com essa unificação. Que tal um outdoor que reage em tempo real aos resultados desportivos ou ao trânsito na estrada?

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