Os fãs de ‘Star Wars’ vão ficar malucos com esta ferramenta da Google


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

O Star Wars é uma espécie de “Rock In Rio” do cinema. Não estamos a falar apenas de um novo filme, mas de toda uma máquina de marketing, que envolve múltiplas marcas, dos mais variados sectores. A última delas é o Google, que através do minisite google.com/starwars quer que escolhas o teu lado.

Podes escolher o lado escuro ou o lado brilhante da força. Dependendo dessa escola, as apps da Google que usas vão mudar. Entre as aplicações que mudam, estão o Gmail, que ganha um novo fundo, o Google Maps, que passa a mostrar uma nave durante a navegação, e o Google Calendar, que vai ficar cheio de eventos relacionados com Star Wars. Também o Android Wear, o Chrome, o Chromecast, oInbox, o Google Search, o Google Translate, o Waze e o YouTube participam nesta “brincadeira”.

googlestarwars_02

googlestarwars_03

googlestarwars_04

No seu blogue, a Google diz o que motivou a criação do site: vários engenheiros do Google que são fãs da saga queriam fazer algo especial para o lançamento do novo filme. O site foi criado em conjunto com a Disney e a Lucasfilm, claro. A experiência funciona nos vários dispositivos e sistemas operativos em que a Google está presente: Android, iOS, computadores…

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.