Ouvir música no Facebook vai ser bem mais fácil


Ouvir música no Facebook
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

É bem provável que, ao longo dos próximos dias, o teu feed de notícias no Facebook venha a ter um ar mais musical. Isto porque a rede social mais utilizada do planeta anunciou uma nova funcionalidade chamada Music Stories, que permite aos utilizadores ouvir directamente na cronologia as músicas que os seus amigos partilham através do Spotify ou da Apple Music.

O que será “mostrado” não é a música toda mas apenas um excerto de 30 segundos, automaticamente seleccionado, de uma música partilhada simplesmente através do link, como podes ver o vídeo abaixo. A música continua mesmo que o utilizador continue o scroll no News Feed ou até que escolha ouvir um outro excerto. Com as Music Stories, podes comprar a música directamente no post de Facebook ou ir para o respectivo serviço para ouvir o resto do som.

 

 

“Esperemos conseguir melhorar a experiência. Os artistas vão partilhar mais, os amigos vão partilhar e interagir mais, e a música vai tornar-se uma parte melhor da experiência do Facebook no geral”, pode ler-se na publicação do blog do Facebook.

Com isto, Mark Zuckerberg planeia quebrar a típica rotina que a esmagadora maioria dos utilizadores tem quando querem partilhar alguma música: utilizar o YouTube. Quem recorre a este opção está a obrigar os seus amigos a ter de ir até ao site de vídeos para escutar a música se estiverem a aceder através do smartphone, uma prática cada vez mais recorrente hoje em dia.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!