Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
São dois trabalhos de street art que enriquecem duas paredes da Covilhã. Os autores? Dois dos artistas urbanos portugueses mais reconhecidos: Pantónio e Samina.
Os trabalhos foram criados entre 19 e 25 de Outubro no âmbito do Extra WOOL, uma espécie de “adição” ao WOOL 2014, o festival de arte urbana da Covilhã que no ano passado deu à cidade o estupendo mural “Owl Eyes” de Bordalo II.
Inspirando-se numa curta-metragem sobre o abandono da industria têxtil na cidade da Covilhã, Pantónio pintou um bando de andorinhões, uma espécie que habita esta cidade do interior, no número 40 da Rua Direita, bem no centro.
Já Samina homenageou o Sr. Viseu no seu mural, instalado na Rua das Portas do Sol. O Sr. Viseu é um morador do centro histórico, antigo trabalhador dos lanifícios, antigo jogador do Sporting da Covilhã e treinador de atletismo. É alguém que carrega muita da história da cidade.
Para referência, este é o Sr. Viseu:
Esta duas peças vêm enriquecer o circuito de arte urbana já existente na Covilhã e aumentam para 150 o número de acções realizadas pela associação WOOL, em mais de 8 cidades nacionais e estrangeiros, com mais de 50 artistas, portugueses e estrangeiros.