Podes ser maquinista de um comboio, graças à Google e à CP


maquinista de um comboio

Como nunca é demais promover o que de bom tem Portugal, a Google possibilita agora uma viagem por várias linhas férreas do país para se apreciar a paisagem circundante que, de outra forma, só seria possível se o passageiro tivesse acesso à cabine do maquinista. Chama-se Google Train View e promete dar a descobrir novos cenários e horizontes de cortar a respiração.

Douro, Norte, Cascais, Oeste e Sintra são as cinco linhas disponíveis para proporcionar uma viagem única a quem quiser se aventurar a ser maquinista de um comboio virtual. Esta nova funcionalidade não se diferencia muito do Google Street a que já estamos habituados, e é extremamente fácil de utilizar. A única diferença é que, ao invés de ruas, o cibernauta percorre linhas férreas.

Escolhe a linha que queres experimentar:

googletrainviewcp_02

Para a concretização do projecto, as linhas foram percorridas, desde o inicio do ano, por locomotivas equipadas com câmaras da Google. Esta captação de imagens decorreu ao longo de mais de 700 quilómetros ferroviários.

Depois da Suíça, Portugal é, assim, o segundo país europeu a experienciar esta viagem de 360º, graças à colaboração da Google, da CP e da Refer (agora intitulada de Infraestruturas de Portugal).

Texto de: Filipa Barbosa
Editado por: Mário Rui André