Se ouves música no YouTube, descarrega esta nova app


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O aguardado YouTube Music chegou. Prometido no final de Outubro, o YouTube Red é uma nova app do site de vídeos que todos conhecemos, dedicada apenas a conteúdos de música. É a tentativa do YouTube de ganhar terreno no mercado do Spotify, do Apple Music e de outros tantos.

O YouTube Music é uma nova app do YouTube, a terceira depois do YouTube Kids e do YouTube Gaming. Disponível para Android e iOS, nas respectivas lojas norte-americanas, a app é gratuita e permite descobrir, ver e ouvir música de forma rápida. No fundo, o YouTube Music oferece a experiência musical que no YouTube “normal” não encontras.

Podes pesquisar qualquer música ou artista no YouTube Music e, assim, começar a explorar o diverso e imenso catálogo do YouTube. Quando colocas uma música a tocar, outra vai tocar imediatamente a seguir e outra depois – e assim sucessivamente. Não só de música vive o YouTube Music. O catálogo inclui também remixes, covers, vídeos de letra, filmagens de conteúdos… enfim, os conteúdos que já estás habituado a encontrar no YouTube.

youtubemusic_02

O YouTube Music quer ajudar-te a ouvir a música de que gostas e também a descobrir novos artistas. Assim, na página inicial, vais encontrar faixas recomendadas, assim como estações de rádio criadas com base nos teus gostos. Podes criar as tuas playlists e gostar de músicas – tudo aquilo de que gostares fica guardado no lista própria.

Apesar de gratuito, o YouTube Music pode ser usado com uma subscrição do YouTube Red (cerca de 10 dólares mensais) para remover os anúncios, ouvir música enquanto se usa outras apps e aproveitar o modo offline. Os primeiros 14 dias de uso do YouTube Music incluem um trial gratuito do Red (não é preciso cartão de crédito).

youtubemusic_03

O YouTube Music está disponível na Google Play Store e App Store, apenas nos Estados Unidos. No entanto, é muito fácil descarregar a app em Portugal. No Android, basta descarregares o ficheiro APK para o teu telemóvel. No iOS, só tens de ter uma Apple ID norte-americana.

Com mais de mil milhões de utilizadores, o YouTube tem um longo historial na música. Entre os vários vídeos partilhados na plataforma, há videoclipes que fizeram sucesso global e que ajudaram os artistas a fazer dinheiro. Dados oficiais indicam que o YouTube e a Google pagaram, desde o início, mais de 3 mil milhões de dólares à indústria musical.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!