Vais ficar pálido só de ver este ousado slackline em pleno deserto


slackline
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O que é que fizeste este fim-de-semana? Bebeste umas imperiais com os amigos ou fizeste uma sessão de “Netflix and Chill” com a namorada? O teu lado mais excêntrico pode ter descido uma colina num skate ou feito escalada. Mas, por mais destemido que sejas, o que quer que tenha sido não foi nem de perto tão insano quanto o programa de domingo de slackline, do Théo Sanson.

Este aventureiro francês fez 493 metros de slackline, entre dois elevadíssimos pontos no deserto de Castle Valley, em Utah, nos Estados Unidos. É um novo recorde do mundo, diz Théo Sanson.

Slackline

Slackline é um desporto de equilíbrio que consiste em andar sob uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos. Existem algumas variações de slackline, como highline, que passa pela prática em grandes altitudes, ou longline, em que o desafio é percorrer distancias longas.

Que recorde é que Théo Sanson bateu? Não foi, de certeza, o de maior distância em slackline (aka longline): este foi definido em Maio na Mongólia com 610 metros. Foi o recorde de highline: os 493 metros agora percorridos superam a anterior meta de 375 metros, criada em 2014.

Théo Sanson percorreu 493 metros a uma altura de cerca de 500 metros do solo no passado dia 15 de Novembro. O momento foi captado em vídeo pelo colectivo Camp 4, um grupo de videografos que filmam aventureiros realizando acrobacias cheias de adrenalina em alguns dos cenários mais selvagens do planeta. O clip de 2 minutos está nas picks do staff do Vimeo.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!