Vê o trailer do novo Tarantino: ‘The Hateful Eight’


The Hateful Eight trailer

É com muita antecipação que pomos finalmente os olhos no trailer do novo filme de Quentin Tarantino, The Hateful Eight. Depois de ter sido leakado ainda em produção e de ter sido lido pelos actores para um auditório cheio, a nova produção vai chegar mesmo aos cinemas.

E com novas controvérsias. A presença de Tarantino numa manifestação contra a brutalidade policial tem causado muito comoção e inspirado críticas de diversos corpos policiais, que prometem boicotar o filme.

Protagonizado por Samuel L. Jackson, Kurt Russel e Tim Roth, por exemplo, Tarantino continua a usar nomes do seu grupo preferido de actores. Desta feita, para contar a história de um grupo aleatório de pessoas que se une numa tempestade de neve. Nem todos vão sobreviver a esta catástrofe natural.

Tarantino diz que não quer tornar o filme contemporâneo, ou seja, não quer ser Bertold Brecht ao mostrar-nos que o que se passava no pós-guerra civil americana é um retrato do que se passa hoje, mas admite que é uma crítica à supremacia branca que se mantém. Dá como exemplo The Good, The Bad and The Ugly, que não fazem críticas raciais, mas que as demonstram em background.

O filme estreia no dia de Natal nos Estados Unidos e deve chegar à Europa em Janeiro.