Tinder vai alterar o algoritmo para aumentar o número de matches em 30%


Tinder algoritmo
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Se és daquelas pessoas com esperanças de encontrares a cara-metade no Tinder, temos uma boa notícia para ti: esta semana, Sean Rad, CEO da empresa, anunciou aquela que será a “maior alteração de sempre” no código da app que irá provocar um aumento dos matches na ordem dos 30%. Como? Não é explícito. Mas que venham eles!

Durante uma intervenção no Web Summit em Dublin, Sean Rad confirmou que “uma série de alterações vão ajudar-te a aumentar e a construir relações mais profundas” numa aplicação conhecida mais pelo sexo casual do que propriamente por proporcionar encontro românticos. Sem especificar que alterações é que iriam ser feitas (efeitos que deixam qualquer pessoa bonita?), o CEO apenas disse vai haver “uma alteração enorme” no algoritmo “que vai aumentar o número de matches em 30%”.

Ainda que não seja possível descobrir afinal que casais estão neste momento a celebrar o casamento graças ao Tinder, Raf divulgou alguns números interessantes sobre aquilo que a app para smartphones tem provocado, incluindo os cerca de 1,5 milhões de encontros que acontecem, todas as semanas, graças ao Tinder – 500 mil dos quais depois de ter já havido um bem-sucedido primeiro encontro.

Criado há pouco mais de três anos e disponível actualmente em 194 países, o Tinder aproxima-se atualmente da marca dos nove mil milhões de matches, totalizando atualmente cerca de 26 milhões por dia graças aos mais de 1,6 mil milhões de swipes. Em breves estes números vão aumentar bastante, e a tua oportunidade de one night stand/ter um date também.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!