Uask4.me. A assistente pessoal da tua start-up está a um WhatsApp de distância


assistente pessoal

E se só tivesses de ir ao WhatsApp para te marcarem reuniões, reservarem o restaurante ideal para o almoço de amanhã ou descobrirem o parceiro ideal para o teu negócio? Na Uask4.me há um assistente virtual, 100% humano, que funciona por mensagem.

O serviço foi criado para ajudar start-ups, empreendedores e profissionais a reduzirem o tempo que gastam em situações que podem, agora, ser solucionadas por assistentes virtuais. Como? Através de SMS. Permite ganhar tempo para tarefas mais importantes e tornar o dia-a-dia muito menos stressante. O site da empresa já está disponível.

Filipe Moreira, fundador da Uask4.me, explica que este é “um serviço que liga empreendedores e as suas equipas a pessoas ágeis, neste caso, aos nossos assistentes virtuais. Através de SMS, o contacto entre ambos será curto e objetivo, mas humano, contribuindo para a resolução rápida e eficaz de situações diárias cujo foco, até então, se dispersava, impedindo a dedicação a outras matérias de maior importância ao desenvolvimento das suas empresas”.

uask4me_02

De Lisboa, o jovem empreendedor é, também, designer numa agência de publicidade. As dificuldades em condicionar e orientar o seu tempo levaram-no a discutir o tema com a pessoa que se tornaria sua sócia, Joana Filipe, estudante de antropologia. Ambos de áreas consideradas distintas, observam e lidam com a realidade pelo mesmo prisma, o humano. Enquanto designer, Filipe procura “desenhar experiências e formas de interação que causem impacto na vida das pessoas, fazendo uso da tecnologia”. Tal exige que detenha noções desenvolvidas do que é o comportamento humano, onde Joana está focada.

Querem ajudar as start-ups com um produto que garante a concentração que um negócio deste tipo exige. A Uask4.me começa agora em Portugal, encontrando-se focada em concluir as primeiras adesões e em adquirir parcerias de relevância nas mais diversas áreas. Acreditam que os passos seguintes são a procura de investimento e a procura de presença internacional. Caso precisem de ajuda, vão ter um assistente sempre à disposição.