Uber disponibiliza viagens gratuitas aos veteranos de guerra


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Os Estados Unidos celebram a 11 de Novembro o Veteran’s Day, um feriado nacional em honra dos militares americanos que prestaram serviço nas frentes armadas. Este ano, em celebração da data, a Casa Branca une forças com a Uber para reforçar os auxílios prestados na reinserção social dos veteranos que enfrentam dificuldades na sua reintegração social.

Neste sentido a Uber irá, durante o próximo ano, distribuir 10 000 viagens por cinco organizações de veteranos que trabalham na sua reintegração. Desta forma, passa a ser facilmente possível deslocar um veterano para o emprego ou entrevista de trabalho, corrigindo uma falha que os subsídios disponibilizados pelo estado norte americano não têm conseguido colmatar nos últimos anos por se revelarem insuficientes.

uberveterans_02

Para ajudar a sustentar os custos desta operação a Uber lançou uma campanha de crowdfunding interna. Durante o dia de hoje está disponível na aplicação Uber a opção “VETS DAY” para que os seus clientes e empregados façam uma doação de 5 dólares que irão reverter prontamente para a campanha.

Baylee Crone, director executivo da National Coalition for Homeless Veterans louvou a iniciativa ao dizer que “esta iniciativa da Uber irá ter um impacto significativo na tarefa de levar os veteranos onde eles merecem estar…empregados”.

É importante relembrar que há um ano a Uber foi também responsável por empregar 50 000 ex-militares americanos com o programa UberMILITARY. 

Mais um episódio da tecnologia a fazer bem a ela mesma.

Texto de: André Almeida Cabral
Editado por: Mário Rui André

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!