Um avião com guarda-costas é ridículo. Mas com dois já é possível


avião com guarda-costas
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

É arriscado, doido, sem precedentes, excêntrico e, por isso, só poderia ter acontecido no Dubai. A Emirates uniu-se recentemente ao duo Jetman Dubai para captar imagens de um A380 da companhia aérea a voar lado a lado com… dois homens de jetpack. Parece tão fácil que… não, não parece nada fácil. E é por isso mesmo que o vídeo te vai deixar boquiaberto.

Não há muito mais que te possamos dizer para além de te recomendar vivamente a que assistas a tudo por ti mesmo. Yves Rossy e Vince Reffet são os dois corajosos que voaram a quatro mil pés de altitude ao lado de um avião comercial da Emirates com os seus jetpack, cada um com quatro motores. Todo o planeamento foi visto e revisto até ao mais pequeno pormenor e o resultado está à vista.

É realmente complicado como é que um avião e duas “pessoas” voam a centenas de quilómetros por hora e ainda assim conseguem manter uma coreografia praticamente perfeita e que impressionam qualquer um. As gravações foram captadas por um helicóptero, cujo piloto também ficou impressionado com a proximidade a que estava do avião da Emirates:

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!