Os vídeos 360º continuam a invadir o Facebook


vídeos 360

Em Setembro, o Facebook começou a suportar vídeos 360º na app Android e também na web. Algumas páginas como o Star Wars, o Discovery, a GoPro e a VICE começaram a partilhar conteúdo deste tipo, oferecendo aos fãs uma experiência imersiva, de realidade virtual.

Agora o Facebook anunciou a entrada do iOS neste novo mundo, o que significa que utilizadores de iPhone também já podem ver vídeos 360º. Por outro lado, este conteúdo foi também disponibilizado para os óculos Samsung Gear VR.

Qualquer pessoa pode publicar vídeos 360º no Facebook, seja no seu perfil, seja em páginas. Para tal, só precisa de ter criado o vídeo nesse formato e de fazer o upload do mesmo, indicando a posição inicial da câmara e o campo de visão vertical.

facebook360update_02

O Facebook está a trabalhar com algumas fabricantes de câmaras 360º, como a Theta, a Giroptic, a IC Real Tech e a 360fly, para facilitar a partilha dos conteúdos na rede social.

São cada vez mais marcas a partilhar vídeos 360º. O BuzzFeed, a GoPro, o Nickelodeon, a Nescafe, a USA Today, a Samsung e a Walt Disney são apenas algumas delas. O Facebook começou a possibilitar a criação de anúncios com estes conteúdos.