A Apple fez uma bateria extra para o iPhone 6/6S


Quando pensávamos que a Apple já tinha apresentado tudo o que tinha para apresentar neste 2015, eis que há um “one more thing”. Chama-se Smart Battery Case e é uma capa para o iPhone 6/6S que confere ao telemóvel uma bateria extra. Custa 99 dólares.

Segundo a Apple, a Smart Battery Case dá ao iPhone mais 18 horas de net 4G, mais 20 horas de vídeo e mais 25 horas de conversação. A capa – disponível apenas para os modelos 6 e 6S (não para o 6 Plus ou 6S Plus) – é feita em silicone, o que lhe confere flexibilidade. O interior é forrado com uma microfibra suave que ajuda a proteger o telemóvel.

A Smart Battery Case é carregável através de um cabo Lightning, o mesmo que se usa para carregar o iPhone. Isto significa que, por um lado, só precisas de andar com um cabo um lado para o outro e que, por outro, a capa é compatível com as docks oficiais.

iphonesmartbatterycase_02

Por ser uma capa feita pela Apple, podes ver o nível de bateria da mesma no Notification Center. Mal conectas a Smart Battery Case ao iPhone 6/6S, ela começa a carregá-lo. Não existe nenhum botão para “desligar” a capa.

A capa pode ser adquirida na loja online da Apple. Está disponível em branco e em cinzento escuro. Não é propriamente a peça de design mais bonita (parece que o iPhone 6 engoliu um iPhone 3GS), nem a capa mais barata. Por 99 dólares é bem capaz de encontrar opções mais acessíveis.