A Microsoft deixa-te ficar com 15 GB na OneDrive, só precisas de clicar num botão


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

A Microsoft pensou duas vezes e achou melhor não castigar todos os utilizadores do OneDrive só porque alguns se portaram mal. Assim, se queres manter a tua quota de 15 GB de armazenamento gratuito, só precisas de ir até este site e clicar em “keep your free storage”.

Foi em Novembro que a Microsoft anunciou um conjunto de alterações ao OneDrive. Por um lado, todos os subscritores do Office 365 passarão a estar limitados a 1 TB de armazenamento. Por outro o armazenamento gratuito vai baixar de 15 GB para apenas 5 GB. E o bónus de 15 GB para quem activassem o backup automático de fotos no telemóvel deixará igualmente de existir.

onedrive15gb_02

Apesar de as novas regras se manterem, a Microsoft está a dar a oportunidade aos actuais utilizadores gratuitos de evitarem o corte de 15 GB para 5 GB no armazenamento. Só tens de passar por este site até 31 de Janeiro e seguir as instruções.

É estranho ver o OneDrive a oferecer apenas 5 GB, tendo em conta que o Google Drive dá 15 GB gratuitos (a Box tem 10 GB e o Copy 15 GB gratuitos). Só o iCloud e a Dropbox aparecem mal na figura: o primeiro não disponibiliza mais de 5 GB gratuitos e o segundo criou um sistema em que o espaço de armazenamento gratuito aumenta consoante o número de amigos convidados pelos utilizadores a registarem-se no serviço.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.