Agora o livestreaming no Facebook é para todos


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Começou por ser só para celebridades. Foi depois alargado aos jornalistas. Agora vai ser para todos. O livestreaming está a chegar ao teu Facebook através da app da rede social que já tens no teu telemóvel. Num primeiro momento, só utilizadores de iPhone e só nos Estados Unidos.

Na prática, brevemente vais poder fazer vídeos em directos para a tua comunidade de amigos do Facebook. “O directo permite-te mostrar às pessoas de que gostas aquilo que estás a ver em tempo real – quer estejas a visitar um novo sítio, a cozinhar a tua receitas favorita ou apenas a partilhar algumas impressões”, escreve a equipa do Facebook no seu blogue.

livestreamingfbtodos_02

Para criar um livestream, só tens de abrir a app do Facebook no teu telemóvel e de clicar no ícone correspondente. Depois dizes sobre o que é o livestream e defines a audiência para o mesmo – podes fazê-lo só para a namorada ou para todos os teus amigos virtuais. Independentemente da audiência que escolheres, ela pode interagir com o teu vídeo, comentando-o e deixando likes. Quando a transmissão terminar, o vídeo fica guardado no teu perfil – podes apagá-lo ou deixar estar para mais tarde recordar.

Os livestreams aparecem no News Feed como os outros posts. Podes subscrever os livestreams de um determinado amigo e ser notificado sempre que ele entre em directo.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!